Instituto Erechinense de Previdência - IEP de Erechim premiado em Congresso da ANEPREM

12/09/2023

IEP de Erechim premiado em Congresso da ANEPREM

IEP de Erechim é premiado com o Oscar da Previdência

O IEP - Instituto Erechinense de Previdência conquistou mais um grande reconhecimento pelas suas práticas voltadas ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O IEP da Capital da Amizade ficou classificado em quarto lugar no 14º Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o “Oscar da Previdência”, mais antigo do País, lançado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM), recebendo na noite de segunda-feira o troféu e a placa em cerimônia realizada em Belo Horizonte – MG.

O prêmio tem apoio da Secretaria de Regime Próprio e Complementar (SRPC/MPS), baseado na modalidade Gestão, concedido ao RPPS e ao Representante Legal do Ente Federativo (Prefeito Municipal), considerando o cumprimento de ações pré-definidas de transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social e governança da inovação, totalizando 47 quesitos.

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o prêmio é resultado dos esforços conjuntos de todos que trabalham pelo Instituto. “É o resultado das ações desenvolvidas pelo IEP para dar mais transparência aos seus atos e promover controle interno, governança corporativa e educação previdenciária”, afirmou. “Temos um compromisso com a transparência e a segurança previdenciária de todos os servidores municipais. É com muito orgulho que recebemos essa premiação”, completou.

O evento foi prestigiado pela secretária de Administração de Erechim, Izabel Ribeiro, que representou o prefeito Paulo Polis nessa cerimônia de reconhecimento a nível nacional. Também estiveram presentes o diretor Financeiro do IEP, Diones Weber e os conselheiros do Instituto, Jean Nervis e Josiele Kempka.

O Prêmio Aneprem – o Oscar da Previdência tem por objetivo estimular e reconhecer os RPPS, bem como os representantes legais dos entes federativos, que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas na governança corporativa, por meio de ações baseadas nos princípios da transparência, da equidade, da ética, da responsabilidade corporativa e social.