Instituto Erechinense de Previdência - Prefeitura presta homenagem a servidores aposentados em 2023

31/01/2024

Prefeitura presta homenagem a servidores aposentados em 2023

Na manhã desta quarta-feira (31), no Auditório da Sindicato dos Municipários de Erechim (SIME), a Prefeitura, através da Secretaria de Administração e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Saúde e Segurança do Servidor, realizou uma homenagem aos servidores públicos aposentados em 2023.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito de Erechim, Paulo Polis; o vice-prefeito, Flávio Tirello; a secretária de Administração, Izabel Ribeiro; o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Pezzenatto; o diretor-presidente do Instituto Erechinense de Previdência (IEP), Renato Toso; o presidente do Sindicato dos Municipários de Erechim (SIME), Sidnei do Prado, secretários de Governo; parlamentares; servidores públicos e convidados.

De acordo com o diretor-presidente do IEP, Renato Toso, que também é servidor público de carreira do município, foram cerca de 40 aposentados em 2023 e esse é um reconhecimento merecido para aqueles que se dedicam diariamente à melhorar a vida de cada cidadão de Erechim. “Como servidor público, sei da importância que cada servidor tem na prestação de um serviço público de qualidade. Nós estamos aqui, realizando essa homenagem, como forma de agradecer por todo trabalho, dedicação e comprometimento de cada um ao longo desses anos, pois, sem a colaboração de vocês, não seria possível o desenvolvimento dos projetos e das melhorias para a nossa cidade. Se hoje temos uma Erechim desenvolvida, que cresce, evolui a cada ano, que é um bom lugar para se viver, é graças ao trabalho de vocês, servidores”, disse parabenizando os aposentados que foram homenageados.

Para o prefeito de Erechim, estar à frente de um Governo que valoriza o seu quadro de colaboradores é o cumprimento de uma meta de investir nas pessoas para a melhoria do atendimento e dos serviços prestados à comunidade. “É extremamente gratificante participar desse ato que reconhece e valoriza os nossos servidores que se aposentaram em 2023. São anos que cada um deles se dedicou de forma ímpar para prestar serviços de qualidade e atender o nosso cidadão. Parabéns a todos vocês que hoje são merecidamente homenageados e reconhecidos pelo Poder Executivo. Esta é uma justa homenagem à vocês que se dedicaram ao seus trabalhos e levaram atendimento de excelência à nossa população da Capital da Amizade”, declara o prefeito.

O vereador Jurandir Pezzenatto parabenizou os homenageados e enalteceu a ação da Prefeitura pela iniciativa. “Esse é um dos papéis do Poder Público: reconhecer quem esteve durante muitos anos na linha de frente no atendimento às pessoas. Parabéns a todos que receberam essa justa homenagem e parabéns a Prefeitura por tornar essa solenidade possível através de Lei aprovada pela Câmara de Vereadores em 2022”, pontua.

Ao final do evento foi realizada apresentação artística do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel e servido coquetel de confraternização.

Saiba mais

Para essa homenagem, em dezembro de 2022 a Administração Municipal criou a Lei 7.184/2022 que contempla os servidores que se aposentaram no serviço público no município, no ano de 2023. A valorização, reconhecimento e cuidados com a saúde é uma das propostas que está sendo realizada pelo Governo Municipal, através da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Segurança e Saúde do Servidor.